segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

GRANDE CIRCUITO PORTUGAL & ESPANHA

Duração: 24 dias
Saída: 19 de setembro de 2008, sexta-feira

Chegada: 12 de outubro de 2008, domingo


Detalhes que fazem a diferença:
Guia acompanhante a partir do Rio de Janeiro.
Grupo de brasileiros.
Hotéis de 1ª categoria, com café da manhã incluído.
03 refeições (almoço)
Passeios cuidadosamente planejados para o melhor aproveitamento do tempo.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para esta viagem, é necessário passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses.

Os programas operados pela ROSANETUR são vendidos com lugares marcados nos ônibus a serem usados nos seus roteiros.

Os lugares serão marcados pelos clientes, de acordo com a disponibilidade no momento em que fizerem as reservas.

São previstas as normas deliberativas de número 161, da Embratur, atualmente vigentes no Brasil.

Este programa INCLUI:

Parte aérea: Rio/Granada // Barcelona/Rio, utilizando companhias aéreas filiadas a IATA e com conexões em Madrid ou Lisboa.

22 noites de hotéis classificados em seus respectivos países com 4 estrelas, com café da manhã incluído.

Três refeições.

Guia acompanhante, credenciado pela Embratur, a partir do Rio de Janeiro.

Todos os passeios mencionados na programação como INCLUÍDOS.

Bolsa de viagem.

Cartão de Assistência Internacional, plano Europa, para clientes com até 75 (setenta e cinco) anos de idade completos.
Para clientes com idades superiores a 75 anos, as coberturas terão uma redução de 50%.

Este programa NÃO INCLUI:




Despesas extras de qualquer natureza, tais como refeições (exceto as discriminadas na programação como INCLUÍDAS), uso do frigobar nos apartamentos dos hotéis, telefonemas de qualquer natureza e para qualquer local, despesas com lavanderias, táxis, metrôs ou qualquer outro meio de transporte não previsto na programação.



Taxas de embarque em nenhum aeroporto. Estas taxas serão cobradas no ato da compra do programa.

Os hotéis mencionados poderão ser substituídos por outros da mesma categoria.

Nenhum passeio, atividade, refeição ou hospedagem não especificados como incluídos neste programa.

Preço por pessoa em duplo
Suplemento individual



Faça já a sua Reserva! Ligue:
3332-6185 – 3464-9060
9233-2813 – 9194-9570



ROTEIRO:

1º dia, 19 de setembro de 2008, sexta-feira: Rio de Janeiro/Granada
Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para embarque em vôo com destino a Lisboa ou Madrid.

2º dia, 20 de setembro de 2008, sábado: Granada
Chegada pela manhã a Lisboa ou Madrid e vôo de conexão para Granada, a capital árabe da Europa. Chegada, recepção, traslado e hospedagem no Hotel Carmen,Tryp Albayzin ou similar.
Restante do tempo livre.
Acomodação nos apartamentos a partir das 12h.

3º dia, 21 de setembro de 2008, domingo: Granada
Pela manhã, logo após o café, faremos um city tour por esta cidade mágica, que foi o grande centro do Império Mouro, que dominou a Sul da Espanha por sete séculos.
Neste passeio pela cidade, visitaremos a Capela Real, onde estão sepultados os reis católicos Fernando Aragon e Isabel de Castela; o monumental Palácio de Alhambra - o mais espetacular conjunto arquitetônico árabe em toda a Europa.
No ponto mais alto do palácio, conheceremos o Generalife –“ o Jardim do Paraíso Elevado”.
A tarde será livre. A sugestão é fazer compras em El Corte Inglês, a mais famosa loja de departamentos do país.
À noite, sugerimos uma visita às incríveis caves ciganas do bairro de Albaicin com a cintilante vista do Palácio de Alhambra, lindamente iluminado.

4º dia, 22 de setembro de 2008, segunda-feira:
Granada/Sierra Nevada/Málaga/Mijas/Marbella
Após o café da manhã, iremos em direção à Costa do Sol e alcançaremos Nerja, cidadezinha conhecida como a “Sacada da Europa” por sua fantástica localização sobre um penhasco com vista das belas enseadas da região, tendo como pano de fundo a magnífica Sierra Nevada, com imensos picos. Chegando à importante cidade de Málaga, a segunda cidade da Andaluzia e terra natal de Picasso, faremos um tour de contato e o encantador Pueblo Blanco de Mijas com 428 metros acima do mar com extasiante vista panorâmica do litoral.
Prosseguindo, chegaremos à deslumbrante Costa do Sol, a mais popular região turística da Espanha. Hospedagem no Hotel Andalucia Plaza, Mélia ou similar.

5º dia, 23 de setembro de 2008, terça-feira:
Costa do Sol “Marbella e Puerto Banus”.
Neste dia, vamos curtir Marbella, o mais elegante balneário do sul da Espanha, com suas praias e requintado comércio, oferecendo algumas das mais exclusivas marcas européias.
À noite, iremos a Puerto Banus – luxuosa vila e marina com suas lojas requintadas, bistrôs, restaurantes e a mais animada vida noturna da região.

6º dia , 24 de setembro de 2008, quarta-feira:
Marbella/Ronda/Pueblos Blancos/Sevilha .
Pela manhã, logo após o café, sairemos rumo à Sevilha, capital da Província da Andaluzia. Passando pela Vila Medieval de Ronda, situada sobre um maciço rochoso e cortada por um penhasco. Atravessando a belíssima Serra de Ronda, entraremos em uma das mais fascinantes regiões espanholas: a "Rota dos Pueblos Blancos", os vilarejos fortificados no alto de colinas com suas casinhas caiadas de branco, conforme a tradição moura.
Hospedagem em Sevilha, no Hotel Inglaterra ou similar.

7º dia, 25 de setembro de 2008, quinta-feira: Sevilha
Após o café da manhã, iremos percorrer os principais pontos de Sevilha: a famosa Torre de Ouro, Praças de Touros e Espanha; o Parque Maria Luisa, a Catedral de Sevilha que foi construída sobre as ruínas de uma mesquita, sendo hoje considerada pelo Vaticano como o 3º maior templo do mundo cristão e onde repousam os restos de Cristóvão Colombo. Faremos,ainda, uma visita à Giralda, a torre mourisca da Catedral com 118 metros de altura, de onde teremos uma esplêndida vista panorâmica de Sevilha.
Tarde e noite livres. Sugerimos, para a parte da tarde, uma caminhada pelas ruelas e becos do bairro Santa Cruz.

8º dia, 26 de setembro de 2008, sexta-feira: Sevilha/Ayamonte/Faro/Vilamoura
Após o café da manhã, viagem em direção a Portugal, precisamente à Região da Algarve. Ainda em território espanhol, visitaremos a cidade de Faro, atual capital do Algarve, passando pela cidade de Ayamonte. Já em território português, visitaremos à cidade de Faro, caminharemos pelo centro histórico, atravessando o Arco da Vila até o Largo da Sé, onde se encontra a Catedral, o Paço Episcopal e a Câmara Municipal.
Em seguida, alcançaremos Vilamoura, o balneário mais sofisticado de Portugal.
Hospedagem no Hotel Marina Vila Galé ou similar.

9º dia, 27 de setembro de 2008, sábado:
Vilamoura/Albufeira/Portimão/Cabo de São Vicente/Sagres/Lisboa
Após o café da manhã, saída em direção à Lisboa, com visita à rústica vila de pescadores de Albufeira, com suas casas caiadas e linda praia. Teremos a oportunidade de visitar Sagres, cidade símbolo da Era das Grandes Navegações e avistaremos o imponente Cabo de São Vicente, o mais famoso da Europa. Passagem por Lagos, um dos mais importantes portos de partida das caravelas. Chegada à Lisboa para hospedagem no Hotel Altis ou similar.

10º dia, 28 de setembro de 2008, domingo: Lisboa.
City tour por Lisboa, destacando-se: a monumental Praça do Rossio,Teatro Nacional, o bairro da Alfama – o mais antigo de Portugal, ainda com traços árabes, com suas ruelas, escadarias medievais e sobrados com visão das ruínas do Castelo de São Jorge. Prosseguindo, visitaremos o bairro de Belém, às margens do Rio Tejo e conheceremos a Torre de Belém, cartão postal da cidade; o monumento Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro de São Jerônimo, onde estão sepultados Vasco da Gama e Camões.
Tarde livre. À noite, ida opcional a uma das muitas Casas de Fado, onde se tem a oportunidade de assistir a um pouco dos cantos e danças da pátria portuguesa. Café da manhã incluído.

11º dia, 29 de setembro de 2008, segunda-feira: Óbidos & Fátima
Saída em direção às Muralhas Medievais de Óbidos, com tempo livre para visita. Dando continuidade ao nosso passeio, alcançaremos o Santuário de Fátima, maior centro de peregrinação religiosa em Portugal, visitado anualmente por mais de 4 milhões de católicos. Retorno a Lisboa. Restante do dia livre. Café da manhã e almoço incluídos

12º dia, 30 de setembro de 2008, terça-feira: Lisboa/Coimbra/Porto
Saída em direção à Coimbra com visitas locais.
Chegada no final da tarde à cidade do Porto para hospedagem no Hotel Mercure Batalha,Vila Galé ou similar. Café da manhã

13º dia, 01 de outubro de 2008, quarta-feira:
Porto/Vila Nova de Gaia e Caves de Vinho.
Neste ponto da nossa excursão, visitaremos a cidade mais importante do norte de Portugal, classificada como patrimônio cultural pela UNESCO, na tipicidade de seus bairros, destacando-se a zona ribeirinha, prédios como o Palácio da Bolsa, a Igreja da Sé (romano gótico) e a Igreja de São Francisco com as talhas douradas. Em seguida, cruzaremos o Rio Douro e alcançaremos a Vila Nova de Gaia para visita, com prova de vinhos, a uma das famosas Cave de vinho do Porto. E então, retornaremos ao hotel. Tarde livre para aproveitarmos o excelente comércio do lugar.
À noite, sugerimos passeio de barco no Rio Douro, com jantar a bordo. Café da manhã incluído.

14º dia, 02 de outubro de 2008, quinta-feira:
Porto/Alto Minho/Sameiro/Alto do Bom Jesus/ Braga/Guimarães/Porto.
Neste dia, iremos conhecer uma das mais belas regiões de Portugal. Visita ao Sameiro, local de devoção, onde o Papa João Paulo II celebrou uma missa em um bosque de carvalhos; também iremos ao Alto do Bom Jesus de Braga, patrimônio de arte sacra portuguesa e a Guimarães, com o centro histórico: antigas muralhas, o Paço do Conselho, o Paço dos Duques de Bragança, com as casas dos séculos XV e XVI.
Retorno no final da tarde à Porto. Noite livre. Café da manhã e almoço incluídos.

15º dia, 03 de outubro de 2008, sexta-feira:
Porto/Viana do Castelo/Ponte de Lima/Vigo/Pontevedra/La Coruña.
Saída em direção à cidade de La Coruña. Antes de cruzarmos a fronteira com a Espanha, visitaremos as históricas Viana do Castelo e Ponte de Lima. Prosseguindo, alcançaremos Vigo, a maior cidade da Galícia. Passagem pela pitoresca Pontevedra, uma típica cidade galega com suas ruas de pedra e praças minúsculas. Cruzaremos a bela região de Rias Baixas, uma costa recortada e cercada por colinas e lindas praias.
Chegada à cidade de La Coruña para hospedagem no Hotel Tryp Coruña ou similar. Café da manhã incluído

16º dia, 04 de outubro de 2008, sábado: Visita à Santiago de Compostela.
Visita ao terceiro maior centro de peregrinação cristã do mundo, depois de Jerusalém e Roma. City tour incluindo: Plaza del Obradoiro, um dos mais fantásticos conjuntos arquitetônicos da Europa; a Catedral, construída no século XI em homenagem ao apóstolo Tiago; o Palácio Gelmirez e a charmosa Plaza de las Praterías. Ao cruzarmos o magnífico Pórtico da Glória, principal portão de entrada da Catedral, estaremos entrando no seu grandioso e mágico interior, tendo as mesmas visões que os fiéis têm há mais de 1.000 anos. Visitaremos também a cripta, onde estariam os restos de São Tiago e seus discípulos.
Na parte da tarde, retornaremos à La Coruña, aproximadamente 80km, onde faremos um tour de contato visitando a Torre de Hércules (local de onde partiu a invencível armada espanhola para conquistar a Inglaterra); Plaza Maria Pita e Plaza del Riazon, com o Estádio de Desportivo La Coruña etc.
Noite livre. Café da manhã incluído.

17º dia ,05 de outubro 2008, domingo:
La Coruña/Cebreiro/Vila Franca de Bierzo/Astorga/Salamanca
Viagem à Salamanca, passando pelas planícies de cor ocre de Leone Castilla. Na ocasião, visitaremos o Cebreiro, pequena Vila Ceuta, patrimônio da humanidade; Vila Franco de Bierzo, conhecida como a Pequena Santiago; e Astorga, com sua Catedral e a Muralha Romana.
Chegada a Salamanca para hospedagem no Hotel Monterrey, Abba ou similar. Café da manhã.

18º dia , 06 de outubro de 2008, segunda-feira:
Salamanca/Ávila/Ségovia/Madrid
Saída em direção à Madrid. Passagem pela cidade medieval de Ávila, cercada por belíssima muralha do século XI, e a encantadora cidade de Segóvia.
Chegada no final da tarde a Madrid para hospedagem no Hotel Senator, Emperador ou similar. Café da manhã incluído.

19º e 20º dias , 07 e 08 de outubro de 2008, terça e quarta-feira: Madrid
Uma das mais interessantes e agitadas cidades européias, Madrid é rica em belíssimos palácios, praças, catedrais e museus.
Algumas dessas atrações serão apreciadas no city tour: o Palácio Real, a Catedral de Almudema, o Museu del Prado, que tem em seu acervo as principais obras dos grandes mestres espanhóis Velásquez, Goya e El Greco; o grande palco das touradas espanholas “ a Plaza de Toros”. As praças e avenidas também são destaques da capital espanhola e do nosso city tour, que passará pela Plaza Mayor, a Plaza de España, com as famosas estátuas de Dom Quixote e Sancho Pança; a Gran Vila, principal avenida da cidade; a Puerta de Alcalá, antigo portão de entrada de Madrid; e a magnífica Cibeles.
No tempo livre, vale a pena conhecer o Parque Del Retiro, um dos mais belos da Europa. Haverá um tour Escorial e Vale de los Caídos. À noite, sugerimos show típico de música e dança Flamenca. Dois cafés da manhã incluídos.

21º dia, 09 de outubro de 2008, quinta-feira: Madrid/Zaragoza/Barcelona.
Saída pela manhã em direção à Barcelona. No trajeto, visitaremos Zaragoza, com a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação da nossa viagem até Barcelona para hospedagem no Hotel Cristal Palace, Condes de Barcelona ou similar.

22º e 23º dia, 10 e 11 de outubro de 2008, sexta e sábado: Barcelona
Dois dias na vibrante e alegre Barcelona, capital da Catalunha, que inspirou grandes artistas como Gaudi, Miro, Salvador Dali e Picasso com sua riqueza cultural e grande beleza.
Tour pela cidade, destacando-se: Bairro Gótico, com suas construções medievais, o elegante Palácio de La Generalitat (Sede do Governo Catalão), a famosa La Rambla, a avenida mais badalada de Barcelona, a monumental Igreja da Sagrada Família, obra inacabada de Gaudi etc. No tempo livre curta esta linda cidade do mediterrâneo, aprecie todos os monumentos da sua cidade velha e caminhe, com calma, pela La Rambla,aproveitando para fazer compras na famosa Loja de Departamentos Corte Inglês.

24º dia ,12 de outubro de 2008, domingo: Barcelona/Rio de Janeiro.
Bem cedo, traslado ao aeroporto de Barcelona para embarque em vôo com conexão para o Rio de Janeiro. Chegada no final da tarde. Chega ao fim nossa maravilhosa viagem.

Até a próxima.




Nenhum comentário: